Jornal Nacional reduz drasticamente cobertura da pandemia do coronavírus

Da Redação

08/08/2020

Jornal Nacional

Cobertura da pandemia do coronavírus no Jornal Nacional sofreu redução na última semana (Imagem: Reprodução / Globo)

As práticas de relaxamento das medidas do coronavírus, que têm se intensificado em vários estados do país, pode também ter refletido na cobertura da pandemia do Jornal Nacional, da Globo. 

Segundo o colunista Maurício Stycer, do UOL, a abordagem da  pandemia no telejornal sofreu um brusca redução nesta semana em comparação com a anterior. 

O noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos dedicou no último dia 27 cerca de 30 minutos da sua duração total de 55, enquanto na última segunda-feira (3), dos 56 minutos de jornal apenas 10 foram reservados para os desdobramentos da covid-19.

Das oito manchetes anunciadas na escalada do jornalístico, na segunda, apenas uma dizia respeito a pandemia. A título de comparação, na semana anterior, das oito principais notícias, cinco faziam anúncio referente ao coronavírus.

Na edição exibida nesta semana, todo o noticiário sobre o coronavírus foi restrito ao último bloco; na outra, houve seis reportagens no primeiro bloco, uma no segundo, cinco no terceiro e duas no encerramento.

A cobertura da pandemia no Jornal Nacional já vem perdendo o impulso desde a semana passada, quando ainda o assunto ocupava um espaço significativo no noticiário. A queda é um reflexo da perda da força do isolamento social e do interesse da população.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.