SBT resgata programa de sucesso de Silvio Santos para derrotar a Globo

O SBT decidiu apostar em um dos maiores sucessos de sua história para seguir firme na disputa pela audiência.

Globo e SBT duelam pela audiência (Imagem: Divulgação/Globo/SBT – Montagem – RD1)

 

A emissora vai produzir uma nova temporada do Show do Milhão em 2026, após os excelentes resultados alcançados nas edições exibidas dentro do Programa Silvio Santos em 2024 e 2025.

Com Patrícia Abravanel no comando, o game show se tornou um dos pilares de audiência do canal e foi responsável por alguns dos melhores índices do SBT nos últimos anos — incluindo momentos em que chegou a superar a Globo em São Paulo, com picos de até 10 pontos, o que equivale a cerca de 1,99 milhão de telespectadores.

O bom desempenho tanto em audiência quanto em faturamento foi determinante para a continuidade do formato. O pacote comercial da nova temporada já está disponível para agências de publicidade, e a procura é considerada alta.

A nova edição terá 13 semanas de duração, embora ainda não haja uma data exata para estreia em 2026.

Show do Milhão

Programa é sucesso de Silvio Santos (Imagem: Divulgação/SBT)

Lançado originalmente em 1999, sob o título Jogo do Milhão, o programa rapidamente se tornou um fenômeno nacional, chegando a liderar o horário por várias semanas consecutivas e consolidando o SBT como referência em entretenimento popular.

O sucesso foi tanto que o formato teve novas versões em 2009 e 2021, esta última apresentada por Celso Portiolli em parceria com o banco digital PicPay.

Em sua volta mais recente, em 2024, o Show do Milhão foi incorporado ao Programa Silvio Santos e marcou a melhor fase de Patrícia Abravanel à frente da atração. Agora, a emissora da família Abravanel pretende usar o mesmo trunfo em 2026 para manter o ritmo e continuar desafiando a liderança da Globo nas noites de domingo.

 
 

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).