SBT Santa Catarina celebra audiência de Portiolli, Eliana e Silvio Santos

SBT
Silvio Santos, destaque de audiência dos domingos; SCC/SBT celebra bom desempenho (Imagem: Divulgação / SBT)

O Sistema Catarinense de Comunicações, ou SCC, afiliado do SBT em Santa Catarina, alcançou 502 mil telespectadores entre 30 de março e 5 de abril. Os dados são referentes a Grande Florianópolis. Os destaques de audiência ficaram por conta das atrações de domingo (5), comandadas por Celso Portiolli, Eliana e Silvio Santos.

O Domingo Legal de Celso Portiolli acumulou 12,27% de participação no número de televisores ligados (share). Durante o confronto, a Record alcançou 11,71% e a Band amealhou 4,89%. Eliana anotou 10,66%; neste embate, 10,21% e 4,96% das principais concorrentes.

A maior vantagem ficou com o Programa Silvio Santos: 17,11% contra 13,42% da terceira colocada e 6,92% da quarta.

Cabe ressaltar que o SCC/SBT afina entretenimento e jornalismo, dedicando boa parte da programação local, em março, à cobertura da pandemia de coronavírus em Santa Catarina. O resultado desta junção é celebrado pelo vice-presidente de mercado do grupo, Carlos Amaral.

“Temos produzido um conteúdo muito responsável, sem levar pânico a população e com o intuito de informar e prestar um serviço de orientação. Temos consciência de nossa responsabilidade enquanto meio de comunicação, por isso, temos ouvido os principais atores políticos e sociais que estão conduzindo e orientando a sociedade neste momento. Este resultado reflete essa nossa preocupação e o cuidado que temos no trato da notícia”, destacou Amaral em nota da emissora.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox