SBT sofre grande derrota após investir milhões em campeonato de futebol

O SBT acaba de sofrer um grande golpe no campo esportivo. Depois de lutar pela renovação da Copa Sul-Americana, a emissora liderada por Daniela Beyruti recebeu uma notícia inesperada.

SBT
SBT perde os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana (Imagem: Divulgação / SBT)

A TNT Sports adquiriu os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana a partir de 2027. Sendo assim, o canal pago exibirá a competição na TV por assinatura.

No entanto, no contrato assinado com a Conmebol para o ciclo 2027-2030, a TNT Sports também garantiu a exibição de jogos em seu canal no YouTube.

Com a decisão da Conmebol, o torneio internacional deve deixar a TV aberta. Ou seja, a competição não vai aparecer no SBT. 

SBT e milhões investidos na Copa Sul-Americana

O SBT perdeu os direitos da Copa Libertadores em 2023, quando a competição retornou à Globo. A emissora ganhou como “prêmio de consolação” a Copa Sul-Americana. Desde então, a emissora transformou suas noites de terça-feira.

Daniela Beyruti autorizou milhões em investimentos com a compra dos direitos da Sul-Americana, inclusive com a contratação de Cleber Machado e, posteriormente, Tiago Leifert. 

Além dos narradores, o canal fechou com Mauro Beting e Nadine Basttos como comentaristas do torneio. Em todos os anos, o SBT levou os seus contratados para transmissão in loco da final da competição.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].