SBT surpreende a Globo e dá chocolate na concorrência com a Copa do Nordeste

SBT
Copa do Nordeste faz SBT bombar na audiência em várias capitais (Imagem: Divulgação / SBT)

A Copa do Nordeste foi a grande atração da grade do SBT no último domingo (26). Na audiência, o canal de Silvio Santos de um um verdadeiro “olé” na Globo. O duelo entre Sport e Fortaleza empolgou mais o telespectador do que o Domingo Legal, Eliana e Programa Silvio Santos.

Na Arena de Pernambuco, Sport e Fortaleza disputaram uma vaga na final em um jogo de 5 gols que garantiu o Fortaleza na grande decisão. Na Arena Fonte Nova, Bahia e CRB se enfrentaram no duelo que definiu o CRB como grande finalista.

Em Fortaleza, com o jogo entre Sport e Fortaleza, o SBT marcou 15,3 pontos na média, 18,1 pontos de pico e 27% de share (número de televisores sintonizados), índice 42% superior ao registrado pela Globo, que na mesma faixa horária marcou 10,8 pontos. A Record ficou em terceiro lugar com 6,0 pontos de média.

No Recife, a transmissão alcançou 1 milhão de indivíduos e a melhor audiência da Copa do Nordeste. No horário do jogo, o SBT marcou 15,8 pontos, contra 4,2 da Record, totalizando 3,8 vezes mais audiência para a emissora da família Abravanel. Na mesma faixa horária, a Globo ficou na liderança com 16,7 de média.

Copa do Nordeste faz SBT crescer em vários setores

Em relação ao jogo anterior realizado no dia 10 de abril, houve um aumento expressivo de 34% na audiência. A Copa do Nordeste também aumentou a participação das mulheres (+8pp) das faixas etárias 04-11 (+3pp), 18-24 (+2pp) e 50+ (+10pp), e da classe social DE (+9pp)

Em Salvador, a emissora exibiu a vitória do CRB sobre o Bahia e impactou 1,5 milhão de pessoas durante todo o jogo. Na média geral, a partida rendeu 15,9 pontos de média, contra 13,2 pontos da Globo, totalizando 20% mais audiência para o SBT. A Record amargou o terceiro lugar com 3,7 pontos de média.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].