Ana Maria Braga relata período de enfrentamento contra cânceres

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga falou sobre as lutas contra quatro cânceres (Imagem: Reprodução/ TV Cultura)

Ana Maria Braga foi entrevistada no Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (21), e citou “medo” e a “sensação de não saber o amanhã” ao enfrentar quatro cânceres ao longo de sua vida.

A mais recente batalhou aconteceu no começo do ano, quando ela havia sido diagnosticada com câncer de pulmão, já combatido anteriormente. Em abril, no entanto, a apresentadora do Mais Você, da Globo, anunciou que estava curada.

“Cada susto, cada vez. Quando você acha que já se curou definitivamente e que o câncer não vai mais aparecer, ele volta em outra área e de outra forma. Mas é o mesmo susto, a mesma sensação de que você não sabe o amanhã. A sensação é sempre de ‘nossa, vai acontecer um desastre’. É um baque danado [a cada descoberta] e aí você se refaz desse susto e pena um pouco”, disse ela.

A famosa completou: “Eu adoro viver. Me disseram lá atrás, ‘olha, você tem que ter na cabeça que está entrando numa guerra’. E, como toda guerra, tem soldado bom e soldado ruim, soldado que morre e que sobrevive. Você tem que imaginar que estou te dando as armas para lutar. Se fizer um bom uso dessas armas você pode vencer a guerra, que nós estamos entrando juntos”.

No programa, Ana Maria Braga foi questionada sobre o seu vício com cigarro. Ela, então, admitiu que trava uma guerra diária e que essa batalha ainda não foi vencida.

“Como aquelas pessoas que dependem de uma droga, seja procurando ajuda no [grupo] Alcoólicos Anônimos, ou seja, você se internando numa clínica, a gente não pode dizer ‘nunca’. Eu falo hoje ‘eu não fumo, hoje estou sem fumar’. Tem dias que venço essa guerra, tem dias que não venço, e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso”, afirmou.

“Apesar de guerrear bem, eu sou e continuo dependente do fumo, todo dia de manhã eu levanto falando, ‘não vou fumar’, mas ainda não consegui chegar e olhar no seu olho e dizer com verdade, ‘olha, faz 4 meses que não fumo’, faz… Não posso falar isso porque seria uma mentira”, desabafou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com