O time do Flamengo, finalista do Campeonato Carioca; grupo acerta direitos de transmissão com o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)
O SBT vai transmitir a decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira (15). O jogo estava “sem casa” na TV aberta desde que a Globo abriu mão do torneio, por conta de uma Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro que garante ao mandante da partida o direito de definir onde a mesma será transmitida.
VEJA ESSA
“É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020, a ser realizado no dia 15 de julho, às 21:00, que disputará com o Fluminense F.C.“, informou a emissora em nota divulgada neste sábado (11).
“Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país“, completou o canal de Silvio Santos.
Ainda não há detalhes sobre a transmissão. O SBT, cabe lembrar, não possui tradição no futebol; sequer conta com profissionais voltados para o esporte. A partida, ao que tudo indica, será gerada pela FlaTV.
Único time que não mantinha acordo com a Globo para a transmissão do Campeonato Carioca, o Flamengo deflagrou uma crise entre o canal e os demais clubes de futebol ao fazer valer a Medida Provisória assinada por Bolsonaro. O rubro-negro levou ao ar, pelo streaming FlaTV, a disputa com o Boa Vista. A Globo então entendeu que o contrato assinado com a Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (Ferj) e mais onze clubes foi violado, solicitando o rompimento.
Confira o anúncio:
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.