SBT toma decisão com Virginia Fonseca após pouco mais de 1 ano da estreia

O Sabadou deu certo, e o SBT já tratou de garantir Virginia Fonseca por mais tempo em sua programação.

Virginia Fonseca no SBT
Virginia Fonseca conseguiu renovar seu contrato com o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

A emissora renovou o contrato da influenciadora digital até abril de 2026, após os bons resultados de audiência e faturamento registrados no seu primeiro ano à frente do programa.

A decisão foi tomada no fim de abril, pouco mais de um ano após a estreia da atração, e reflete a confiança do canal no desempenho da apresentadora.

Lançado em abril de 2024, o Sabadou se tornou rapidamente o maior acerto da nova grade do SBT, superando lançamentos como Tá na Hora e o novo SBT Brasil, com Cesar Filho.

Virginia Fonseca dá boa audiência para o SBT

Na Grande São Paulo, principal praça da TV brasileira, o programa de Virginia conquistou a vice-liderança de audiência, marcando entre 4 e 5 pontos e deixando a Record para trás. No último sábado (3), por exemplo, venceu o Power Couple Brasil por 4 a 3.

Mas o sucesso vai além dos números de audiência. Segundo o Kantar Ibope, o programa já foi visto por 44 milhões de pessoas em todo o Brasil, o dobro do público que a emissora costumava alcançar no horário antes da estreia de Virginia.

O desempenho comercial também surpreendeu: o Sabadou atraiu novos anunciantes que tradicionalmente não investiam no SBT.

Outro destaque é a forte repercussão nas redes sociais, que amplia o alcance da atração e reforça o vínculo com o público jovem.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]