Depois de uma busca incessante pelos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, o SBT pensou melhor e abandonou o sonho de mais futebol nacional na programação em 2023. A decisão abriu portas para a Band, que não desistiu da liga.
VEJA ESSA
O canal abriu mão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro por entender que os times de apelo nacional voltaram para a Série A.
A emissora do Morumbi mostrou para os clubes e para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o seu interesse e iniciou consultas com parceiros comerciais, de acordo com as informações do Notícias da TV.
Sem interesse do SBT, Série B deve parar na Band
Em 2001, o campeonato ficou de fora da TV aberta. Em 2002, a Rede Vida assumiu as transmissões, com os confrontos que envolviam times paulistas. Em 2003, a Record comprou os direitos pela presença do Palmeiras e Botafogo.
Em 2004, sem times grandes na competição, a Record levou ao ar poucos jogos, com alguns sendo exibidos nas manhãs de domingo. A RedeTV! virou a casa da Série B em 2005 e por lá ficou até 2011. Em 2015, a emissora retomou o acordo com a CBF por mais três temporadas.
Em 2018, a Globo reivindicou a competição e apresentou jogos do Cruzeiro, Vasco e Grêmio. Em 2022, com a possibilidade de jogos aos sábados, a Band ganhou força para se tornar a nova casa da Série B.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].