A SCC, emissora afiliada do SBT em Santa Catarina, mandou embora o apresentador Cláudio Prisco depois que o comentarista político soltou um xingamento contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em um dos telejornais da casa.
VEJA ESSA
O canal da região sul do país informou que a demissão realmente aconteceu nas últimas horas, mas não entrou em detalhes sobre como a última conversa entre Cláudio e a chefia se desenrolou.
Guido Schvartzman, diretor de conteúdo da SCC, deixou claro que a discussão para o rompimento do acordo foi de forma amigável e em concordância mútua. Nos bastidores, o vídeo com o chilique de Prisco foi crucial para a decisão.
Apresentador do SBT cita o Diabo em ataque a Alexandre de Moraes
O jornalista era responsável por entradas ao vivo no SBT Meio-Dia e, na edição de quarta-feira (11), em meio ao turbilhão de notícias envolvendo o terrorismo bolsonarista no último domingo (8), em Brasília, não poupou ataques contra o ministro da Corte.
No auge do discurso, Cláudio Prisco afirmou com todas as letras que Moraes era a encarnação do capeta na Terra. Assim que o vídeo viralizou nas redes sociais, a SCC retirou o original do ar.
Por meio de nota, a SCC explicou que os comentários do jornalista Cláudio Prisco Paraíso não refletem necessariamente a opinião do conglomerado de mídia e se mostrou disposta a enfrentar as notícias falsas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].