SBT toma medida drástica com Rebelde e fim da trama é anunciado com mudança

Roberta (Dulce Maria) em Rebelde

SBT anuncia fim da reprise de Rebelde (Imagem: Reprodução / SBT)

O retorno de Rebelde na programação do SBT acabou se tornando um grande problema. A emissora tomou essa decisão para aproveitar a enorme repercussão do retorno da banda, mas não deu muito certo.

Os números de audiência começaram a preocupar e a novela sairá do ar assim que a primeira temporada chegar ao fim. Inclusive, a edição chegou a incluir cerca de dez capítulos em um, tudo com os planos de acelerar o término.

Segundo informações do TV Pop, o último episódio irá ao ar no dia 13 de outubro. Enquanto isso, a direção do SBT escolheu tomar uma medida impressionante com a mudança na programação.

A partir do dia 16, a emissora de Silvio Santos irá colocar o Fofocalizando para entrar no ar mais cedo. O vespertino será exibido na grade do canal entre 14h15 e 16h15.

SBT estaria tentando exibir as outras temporadas de Rebelde em suas plataformas digitais

Mesmo com a Televisa relutando contra essa possibilidade, o SBT pediu para exibir os capítulos das outras duas temporadas na web. Porém, a empresa parceira afirma que o ideal seria continuar com o produto da TV aberta.

A emissora não vê outro horário para levar a novela ao ar, nem mesmo durante as madrugadas. Inclusive, Daniela Beyruti teria sugerido a ideia de antecipar o Fofocalizando, já que poderia competir com a Record.

Logo na sequência, a trama mexicana A Gata também teve sua estreia confirmada para o próximo dia 16 de outubro. A novela será exibida na faixa das 16h. 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.