A última semana da TV aberta foi bastante movimentada pelo SBT. Com apenas uma peça movimentada, a audiência de dois canais mudou radicalmente: para o próprio canal de Silvio Santos e para a Globo, em especial no horário de Elas por Elas.
A emissora paulista trocou as novelas mexicanas, responsáveis por médias entre 4 e 5 pontos, pelo Tá Na Hora, vendido como uma novidade na grade, mas formatado como um Cidade Alerta 2.0. No Ibope, o programa estreou na casa dos 3 pontos, com picos de 4. Foi assim ao longo desta semana.
Em alguns momentos dos seus primeiros dias no ar, o jornalístico de Christina Rocha e Marcão do Povo ficou na marca dos 2 pontos. Para os próximos dias, o SBT deve resgatar o formato do Casos de Família para turbinar a audiência.
SBT muda programação e Elas por Elas ressurge na Globo
O remake exibido na faixa das 18h00 na Globo, segundo apurado pelo RD1, foi a atração que mais se beneficiou com a mudança no SBT. A trama saiu da casa dos 15 pontos e saltou para 19 na segunda (18) e terça (19), oscilou para 18 na quarta (20) e caiu para 17 na quinta (21).
O folhetim estrelado por Deborah Secco e Lázaro Ramos ressurgiu das cinzas em sua 26ª semana, depois de muito tempo com índices pífios, abaixo dos 15 pontos de audiência, situação que tem provocado muita preocupação na direção da Globo.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].