SBT une forças com a Disney e prepara armada inédita para bater a Globo

SBT
SBT tenta renovar os direitos de transmissão da Champions League (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT abriu o olho para a concorrência da Globo pelo próximo ciclo de contrato para a transmissão da Champions League. Para isso, a direção da emissora formou uma parceria com a ESPN, canal da Disney, para a criação de uma proposta tentadora para a Uefa.

Empresa responsável pela venda dos direitos de exibição do torneio, a Team enviou representantes ao país para a apresentação das regras da licitação. O modelo de venda mudou em busca de mais interesse do streaming.

A agência marcou reuniões com Warner, Globo e Paramount em São Paulo, segundo informações do Notícias da TV, mas a Disney passou na frente e conversou com a Team na última segunda-feira (6). Os europeus anunciaram a divisão dos jogos por dia, e não por mídia.

A Uefa liberou dois pacotes de mídia para plataforma pagas: um para jogos às terças e outro para às quartas. Na TV aberta: uma partida em um dia da semana. Ainda de acordo com a reportagem, o SBT mostrou interesse na renovação.

ESPN se une ao SBT para reaver a Champions League

Por duas décadas, a ESPN foi a casa da Champions League no país, mas desde 2015 a Warner deu uma rasteira na concorrente e adquiriu o campeonato para exibição das partidas na TNT e, mais recentemente, na HBO Max.

As duas emissoras firmaram uma parceria na Copa América 2021 e ambas as direções viram a nova situação como uma possibilidade de uma renovação do que deu certo há dois anos.

Pela Globo, a alta cúpula liberou uma proposta para a transmissão exclusiva dos jogos na TV aberta e nas plataformas pagas, entenda-se SporTV e Globoplay.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].