Vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps morre aos 76 anos

Renato e Seus Blue Caps
Renato, da banda Renato e Seus Blue Caps, faleceu aos 76 anos (Imagem: Reprodução/ Facebook)

Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu na manhã desta terça-feira (28) em hospital do do Rio de Janeiro. O famoso estava internado desde o último dia 17 de julho e teve complicações após passar por uma cirurgia de emergência no coração.

O cantor deixa duas filhas e duas netas. Em rede social, os parceiros de banda, que surgiu em 1958, lamentaram o falecimento e despediram-se dele. “Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou”, afirmou o perfil do grupo.

Renato foi internado após sentir fortes dores no rosto. Em seguida, ele passou por exames, que detectaram a necessidade de se fazer uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta.

O vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps estava contando com o apoio de suas filhas, Renata e Erika Barros, diante da gravidade da situação. As duas usaram as redes sociais para enviar mensagens à classe artística e fãs.

“Meu pai trabalhava desde os 16 anos como músico e compositor. Está com 76 e ainda na ativa. O que já era difícil, ficou ainda mais na pandemia. Aí, veio essa surpresa do estado de saúde dele. Até semana passada estava aqui dançando com a gente. E a gente não sabe como vai ser daqui pra frente, se ele vai conseguir voltar a trabalhar… Estamos vivendo um dia de cada vez. Dá muito medo. Mas a gente confia. De certo, sabemos que aqui ele tem muito amor“, declarou Renata, visivelmente emocionada.

Erika, por sua vez, disse estar vivendo um pesadelo desde a internação do pai: “Saudade do meu papai. Queria estar o tempo todo com ele, mas não tem como ficar acompanhante no CTI. Meu coração dói tanto. Só quero que esse pesadelo acabe logo e tudo volte ao normal. Tenho muita fé em Deus“.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.