SBT vive drama na Justiça após ser alvo de mágoa de noivos do Fábrica de Casamentos

SBT

Chris Flores e Carlos Bertolazzi no comando do Fábrica de Casamentos; reality coloca SBT na Justiça (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT sofreu uma derrota no Tribunal de Justiça de São Paulo, que rejeitou recurso apresentado pela defesa do canal de Silvio Santos após uma condenação envolvendo um casal de noivos e o Fábrica de Casamentos, reality show responsável pela produção de cerimônias.

A emissora foi condenada ao pagamento de uma indenização de R$ 74 mil em razão de um entrevero ocorrido nos bastidores da atração. O casal se inscreveu e foi escolhido para participar do programa em dezembro de 2016, segundo o UOL.

A dupla ficou descansada de procurar buffet, trajes, os convites e todo o necessário para o casamento. O casal convidou cerca de 100 pessoas, entre amigos e familiares, mas 20 dias antes da data, a produção do reality de Chris Flores e Carlos Bertolazzi cancelou sob alegação de “mudanças no cronograma”.

SBT provoca trauma em noivos

Depois da surpresa, os noivos foram até o buffet para assumir os custos da cerimônia e da festa, mas desistiram quando os valores foram revelados. À Justiça, o casal expôs que sentiu dor e vergonha por toda a situação.

O casamento no civil ocorreu em 2018, mas sem recursos para a festa. No processo, o SBT argumentou que o cancelamento do evento não foi algo ilícito, que o cancelamento aconteceu por inúmeros motivos e que a reclamação partiu de um capricho dos noivos.

O SBT perdeu em primeira instância, recorreu e foi derrotado. O desembargador Rogério Cimino, relator do processo, comentou que o cancelamento causou angústia e sofrimento além de um mero descumprimento contratual.

Além do SBT, a produtora Formata, responsável pela parte técnica do Fábrica de Casamentos, também foi condenada.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].