O SBT encarou mais um dia difícil na audiência da Grande São Paulo. Nesta quinta-feira (3), até mesmo A Praça É Nossa, programa responsável pela vice-liderança ao longo do ano, ficou atrás de A Fazenda 2024.

Na média geral, das 23h25 à 1h01, o humorístico do SBT marcou 3,9 pontos de média, 4,3 pontos de pico e 10% de share (número de televisores sintonizados), diante de 3,8 pontos da Record.
No confronto com A Fazenda 2024, a derrota foi grande. O reality show da Record amealhou 5,5 pontos de audiência na média geral e, além de A Praça É Nossa, bateu o Programa do Ratinho (4,0).
Na sequência da programação, entre 1h01 e 2h01, o The Noite com Danilo Gentili somou 3,0 pontos de média, 3,9 pontos de pico e 13% de participação, contra 1,1 ponto de audiência da Record.
SBT fica abaixo dos 4 pontos com novelas da tarde
Após o Chega Mais Notícias, que ficou abaixo dos 2,0 pontos de audiência, a reprise de Carinha de Anjo amargou 2,9 pontos de média.
A primeira novela mexicana da programação, Quando me Apaixono, rendeu 3,3 pontos de média. Inédita, Contigo Sim foi ao ar logo depois e cravou 3,6 de média.
Confira as audiências do SBT desta quinta-feira (3/10):
| Primeiro Impacto – 1ª Edição | 2,0 |
| Primeiro Impacto – 2ª Edição | 2,5 |
| Chega Mais | 2,0 |
| Chega Mais Notícias I | 1,5 |
| Horário Político – Tarde | 1,7 |
| Chega Mais Notícias II | 1,9 |
| Carinha de Anjo | 2,9 |
| Quando me Apaixono | 3,3 |
| Contigo Sim | 3,6 |
| Fofocalizando | 3,2 |
| Tá Na Hora – Nacional | 2,3 |
| Tá Na Hora SP | 2,9 |
| SBT Brasil I | 3,7 |
| Horário Político – Noite | 3,6 |
| SBT Brasil II | 3,9 |
| A Caverna Encantada | 3,7 |
| As Aventuras de Poliana | 3,5 |
| Programa do Ratinho | 4,0 |
| A Praça É Nossa | 3,9 |
| The Noite | 3,0 |
| Operação Mesquita | 1,8 |
| SBT PodNight | 1,4 |
| SBT News na TV | 1,5 |
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
