Mario Frias surpreendeu a web nas últimas horas com um erro gramatical semelhante ao bolsonarista e ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Depois de ter publicado uma frase com a palavra “agradeçe”, o atual secretário Especial de Cultura se empolgou e cometeu um novo erro gramatical.
VEJA ESSA
No Twitter, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu: “Estou nessa plataforma pouco tempo e nunca imaginei que seria tão divertido bloquear idiotas. Gente que legal isso”.
Na tarde de ontem (6), o ex-ator da Globo foi alertado pelo erro na grafia da palavra “agradece”, mas até lá o seu nome apareceu na web como motivo de chacota. Após a nova publicação sem o erro, Frias não comentou sobre o assunto.
Muitos lembraram que há pouco tempo o então ministro da Educação foi alvo de críticas por causa de suas manifestantes com erros gramaticais, desde “imprecionante” no lugar de “impressionante” ou mesmo o famoso “paralização”, longe do correto “paralisação”.
Mario Frias entrou na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro após a saída apagada de Regina Duarte. A atriz deixou a pasta com a promessa do Planalto de que comandaria a Cinemateca de SP, mas por questões contratuais com a Roquette Pinto, o planos foi adiada indefinidamente.
Confira a repercussão na web:
Mario Frias nega que tenha cometido “erro craço” de português e diz que em Malhação tinha até uma professora de verdade
— frozen margarita (@willmummy) July 6, 2020
Dois erros de português na frase e um kkkk típico de idiota inútil .
Mônica Bergamo: Após escrever ‘agradeçe’, Mário Frias comete novo erro gramatical https://t.co/YYkeBwVpKl— ?Virgulina (@Virgulina3) July 6, 2020
BOLSONARISTA que é bom é assim mesmo! escreve AGRADECE COM CEDILHA!
O Zé Mané me bloqueou no twitter, então não posso dar os devidos parabéns por sua extremada cultura
Mário Frias comete erro de português ao agradecer ministro por obras em SC https://t.co/ElrsI7hZqN via
— Rede Marco ? (@rede_marco) July 6, 2020
Mário Frias está (injustamente) sendo acusado de haver cometido, ao escrever, um erro de Português. Esperar que o secretário Especial da Cultura – no governo Bolsonaro – tenha ‘cultura’ é uma exigência descabida e injustificável. Eis aqui um subordinado à altura de seu chefe.
— dois Santos dos Sant (@doisSantosdosSa) July 6, 2020
Mário Frias escreve ‘agradeçe’, vira piada e apaga erro.”
Coleguinha do conge e do anciosamente.— @jcmigliari (@jcmigliari) July 6, 2020
Que Fria’s heim Mario??kkkkk https://t.co/9MJMAIRW4o
— SilviaBulla (@SilviaBulla3) July 7, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].