Segunda onda de Covid-19 faz Globo cancelar volta do trabalho presencial

Globo
Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, baixou ordem para esticar trabalho remoto e adiar volta do presencial, devido ao aumento nos casos de Covid-19 (Imagem: Divulgação / Globo)

Devido ao aumento de casos de Covid-19, a Globo decidiu adiar a volta aos trabalhos presenciais. Antes programado para 4 de janeiro, o retorno foi cancelado e as atividades de maneira remotas seguirão por tempo indeterminado.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a ordem foi baixada pelo presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega. A decisão vale para todos os funcionários da emissora e foi divulgada através de um comunicado interno.

Ainda não há previsão de quando todos poderão retornar“, informou Nóbrega para a circular.  O manda-chuva ainda classificou o atual momento como “sem precedentes” e pediu para que todos redobrem as atenções. O executivo ainda alertou sobre o aumento de infectados e da falta de leitos nos hospitais.

Mas nem todos os contratados da Globo estão sendo poupados, sobretudo, as equipes das novelas, que continuam sendo gravadas normalmente, desde agosto, quando os trabalhos nos Estúdios Globo foram retomados, caso que tem sido motivo de muitas críticas.

Maria Zilda Bethlem foi uma das que detonou a retomada de gravações das novelas da Globo em plena pandemia de Covid-19. A artista afirmou que nem os protocolos rígidos de segurança do canal carioca evitaram a contaminação de famosos.

Em entrevista com Marcos Frota no Instagram, Maria Zilda cortou o ator, que recomendou o público a ir aos cinemas. “Não! Não vão ao cinema. Fiquem em casa!“, disparou a famosa. “Vá com máscara“, argumentou o famoso.

O pior risco de Covid-19 é você ficar num ambiente fechado com ar condicionado. Não vão ao cinema!“, declarou a veterana. “Que pena, mas você tem razão. É verdade“, concordou Marcos Frota.

É o avião, o cinema, o estúdio da TV Globo… Está aí a prova. Eles fizeram todo o protocolo, fizeram tudo direitinho como acharam que daria certo. Botaram os atores dentro de um estúdio com ar condicionado para gravar. Com todo protocolo e todo mundo fazendo teste. E estão aí: mais de 20 atores com Covid-19“, analisou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›