Segunda temporada de “Sob Pressão” é lançada com ação de doação de sangue

Júlio Andrade vive Evandro em “Sob Pressão” (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma mobilização da população em torno de uma grande causa marcou o evento de lançamento da segunda temporada de “Sob Pressão” na manhã desta quarta-feira (3), na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.

Em parceria com o Hemorio, hemocentro coordenador do estado Rio de Janeiro, a Globo promoveu uma ação de doação de sangue no coração da cidade. Os primeiros a doar foram os protagonistas da série Marjorie Estiano e Julio Andrade, seguidos pelos atores Fernanda Torres e Humberto Carrão, que estão entre as novidades da temporada prevista para estrear na próxima terça-feira, dia 9 de outubro.

Com esse trabalho, a gente percebe a importância de existirem estoques de sangue. Doar é muito importante, muito simples e salva vidas. Muitas vezes, as pessoas não doam por falta de informação”, observa Julio. Segundo o Hemorio, entre 10h e 15h, 94 pessoas se candidataram à doação, resultando na coleta de mais de 70 bolsas de sangue.

O ônibus da entidade recebeu os doadores em frente ao Cine Odeon, onde, em seguida, elenco, direção e autores receberam convidados e imprensa para celebrar mais uma ano da série médica, uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. Nessa nova leva de episódios, a corrupção é o tema que perpassa a trama, e a prática se apresenta na história, principalmente, com a chegada de Renata, personagem de Fernanda Torres.

A gente precisa de um arco longo para contar durante toda a temporada. Antes era a questão da culpa do Evandro (Julio Andrade) e, agora, é a corrupção. Falar de corrupção na saúde é não falar genericamente, é mostrar na prática como isso acontece, sem vilanizar. Mostrar como a ambição pode levar à destruição”, explica o autor Lucas Paraizo.

As cenas eletrizantes que fazem parte da essência da série se mantêm: os médicos continuam numa rotina intensa e sob pressão. “Cada caso que entra, vem com uma história enorme por trás e permite que a gente tenha uma gama muito diversa e relevante de temas. A gente, muitas vezes, está se inspirando na realidade, e, alguns dias depois, vemos no jornal uma história parecida”, resume o diretor Andrucha Waddington, destacando a relevância social de “Sob Pressão” ao retratar grandes questões do dia a dia do brasileiro.

Renata chega ao hospital público de Cascadura para ocupar a direção, até então, cargo de Samuel (Stepan Nercessian). “A ideia não era ser a pessoa malvada que entra para roubar. Ela é uma gestora excelente, a entrada dela melhora o hospital, o dinheiro começa a entrar, e ela acha que é através da corrupção que o sistema funciona. No que ela vai entrando, vai participando de uma corrupção cada vez maior e se transforma numa fora da lei. O hospital vai melhorando e, aos poucos, os médicos vão descobrindo às custas do que. A Renata não acha que faz parte dessa cadeia que mata milhões de pessoas. Ela acha que esse é o único jeito de fazer funcionar”, explica Torres.

Humberto Carrão, por sua vez, dá vida ao ortopedista Henrique. Novo na equipe, ele se envolve no esquema elaborado pela nova gestora. “Ele trabalha mais na rede privada e fica o tempo inteiro reclamando, achando que aquele hospital não presta. Mas é um médico que vai pelo lado mais fácil e não pelo lado do Evandro e da Carolina, de buscar uma forma de fazer o sistema funcionar”, adianta o ator.

O casal de protagonistas – Carolina e Evandro, vividos por Marjorie Estiano e Julio Andrade – volta mais unido ainda. Eles se casam, mas precisam enfrentar dilemas tão importantes quanto os casos que atendem na emergência todos os dias. “Eles trazem ali um contexto social e de instrução de dentro de um hospital. Essa personagem tem me lapidado muito como cidadã, como pessoa. É um privilégio e uma oportunidade de me aproximar de um lugar mais generoso em mim. Me inspira muito”, orgulha-se Marjorie.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, a série “Sob Pressão” é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A segunda temporada tem estreia prevista para 9 de outubro e conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.

Saiba Mais:

Corrupção, transfobia e dependência química serão temas da nova temporada de “Sob Pressão”

Globo capricha em cena de explosão de ônibus em “Sob Pressão”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.