Seleção Brasileira obriga a Globo adiantar o Jornal Nacional e atrasar Império

Globo
Alexandre Nero (José Alfredo) em Império; Globo altera horário de exibição da novela por causa da Seleção Brasileira (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo precisou fazer uma grande movimentação para conseguir encaixar o jogo Venezuela x Brasil, na próxima quinta-feira (7). A partida da Seleção Brasileira, válida pelas Eliminatórias da Copa, será às 20h30 e, por isso, a emissora alterou alguns horários.

As duas atrações que mais sofrerão serão o Jornal Nacional e a reprise de Império (2014). O principal telejornal do canal carioca terá início às 19h45, entregando a programação para a transmissão do futebol às 20h20. Enquanto isso, a novela das 21h só terá início por volta das 22h30.

A Globo ainda vai exibir neste dia um novo episódio de Sob Pressão, às 23h15, e mais um capítulo de Verdades Secretas, que começará 0h.

No domingo seguinte, dia 10, a seleção de Tite entrará novamente em campo e mais uma vez obrigará a emissora a fazer uma grande mudança. O Caldeirão com Huck será exibido bem mais cedo do que o habitual, às 16h, pois a partida do Brasil contra a Colômbia terá início por volta das 18h.

O terceiro e último jogo da Seleção neste mês de outubro ocorrerá no dia 14, em Manaus, contra o Uruguai. Desta vez, porém, a partida será às 21h30, o que facilita a movimentação entre os programas do canal, que está acostumado com este horário em partidas realizadas durante a semana.

Falando nisso…

A partir de segunda-feira (4), o Vale a Pena Ver de Novo passa a contar com O Clone (2001) e Tititi (2010). Os capítulos da novela que começa terão apenas 30 minutos de duração. Na quinta, por conta do Futebol, somente 25 minutos. Para turbinar a grade, a Globo escalou títulos de peso para a Sessão da Tarde, incluindo os clássicos As Branquelas (2004) e Meninas Malvadas (2003) na quarta (6) – também Cartas Para Deus (2010), Megan Leavey (2017) e Fora do Rumo (2016).

É festa!

A EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e no Sul de Minas Gerais, celebra 7 anos do programa Mais Caminhos neste sábado (2), às 14h45. A atração conduzida pelas jornalistas Edlaine Garcia e Roberta Campos, além do cantor Pedro Leonardo, vai comemorar a data com especiais exibidos durante todo o mês. Serão quatro episódios, começando pela rota dos queijos paulista e mineira. A rota imperial – relacionada ao enredo de Nos Tempos do Imperador – e o caminho de outro também integram as pautas.

O queridinho dos brasileiros

Também no sábado, às 6h50, a EPTV lança a nova temporada de No Pé do Café. O programa, antes exibido apenas no Sul de Minas, agora será veiculado em toda a rede. Serão 9 episódios voltados não só para a área técnica, conduzida pelo engenheiro agrônomo Gustavo Rennó. A jornalista Mariana Migliorini complementa as informações do colega com dicas sobre culinária e histórias de vida relacionadas à bebida. A primeira edição, cabe salientar, alcançou 56,7% de participação no número de televisores ligados (share), sucesso incontestável.

Outra hora

Cama de Gato (2009) ficou para outra hora… A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes constava na lista de resgates do Globoplay em outubro. Duca chegou a celebrar a informação em seu Facebook. Ontem (29), porém, o streaming avisou que as próximas tramas serão Renascer (1993) e a temporada 2007/2008 de Malhação – já disponível para os assinantes do plano Canais Globo. A coluna não sabe se ‘Cama’ pinta ainda este ano…

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›