Selton Mello se derrete e fala sobre O Auto da Compadecida

Selton Mello
Selton Mello interpreta Chicó em O Auto da Compadecida (Imagem: Reprodução / Globo)

Sucesso de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida encanta por ano após ano, seja no teatro, no cinema ou na TV como série. Retornando à telinha, agora remasterizada e com adaptações gráficas, a história de Chicó e João Grilo derrete o coração de Selton Mello, que protagonizou a produção com Matheus Nachtergaele.

É algo tão poderoso, que atravessou o tempo. Não dou um passo em qualquer lugar do Brasil sem que pessoas, de qualquer faixa etária ou condição social, não me parem para falar do personagem. É o papel mais popular da minha vida, e olha que eu já fiz muita novela, que é um formato que te deixa em evidência por meses!“, disse Selton em entrevista ao jornal Extra.

É muito surpreendente que um trabalho de quatro episódios, no caso da série, ou de cerca de 1h30, no caso do filme, tenha tanta força. Chicó está marcado para sempre e do modo mais lindo possível na minha vida“, declarou o ator.

Parceiro de Melo, Nachtergaele também falou sobre a obra: “João Grilo e Chicó tentam sobreviver com humor a todos os poderes que muitas vezes fazem o mundo pior. Eles lutam todos os dias por questões básicas de sobrevivência, e acho que vem daí parte da empatia das pessoas pela obra. Gera uma identificação por estarmos todos tentando sobreviver a este mundo“.

Esse personagem me ensinou a ser feliz na tristeza, a rir nas horas mais perigosas e desgraçadas da vida. ‘O auto da Compadecida’ é uma obra definitiva sobre a brasilidade, e João é um arlequim brasileiro“, afirmou.

Vale lembrar que O Auto da Compadecida irá ao ar de terça (7) até sexta-feira (8), na Globo, após Amor de Mãe.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›