Selton Mello vibra com retorno às novelas em “Nos Tempos do Imperador”

Selton Mello
Selton Mello retorna às novelas após 20 anos, em “Nos Tempos do Imperador” (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Após cerca de 20 anos, Selton Mello se prepara para retornar às novelas. O ator, que assumiu o último papel em um folhetim em “Força de Um Desejo”, em 1999, foi escalado para integrar o elenco de Nos Tempos do Imperador”, que estreia em março de 2020. 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Selton falou sobre o personagem que irá interpretar na trama, o imperador Dom Pedro II (1825–1891). “Estou vendo Novo Mundo agora. Um dos estudos que estou fazendo e, às vezes, ficar assistindo aos capítulos da novela. Sou filho de Letícia Colin e do Caio Castro”, brincou, referindo-se à trama exibida em 2017. 

O famoso revelou que já reservou o próxima ano para se dedicar inteiramente à história escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão: “Adoro produção de época, estudar um outro período, os figurinos, a direção de arte, e fiz muito. Sou especialista nisso. Os Maias, Ligações Perigosas, a própria Força de um Desejo era uma novela de época”.

“Fiquei fascinado com a ideia de fazer Dom Pedro II, agora estou lendo livros, entendendo quem foi, e mergulhando mais aos poucos, e achei fascinante voltar para esse formato. É um formato tão tradicional, tão brasileiro, e eu não fazia há muito tempo”, completou Selton, que atualmente está no ar na quarta temporada de “Sessão de Terapia”, disponível no Globoplay. 

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›