O SBT Brasil alcançou um marco expressivo neste sábado (24). Pela primeira vez em 2025, o principal telejornal da emissora garantiu a vice-liderança no ranking de audiência da TV aberta, superando concorrentes tradicionais no horário.

Apresentado por Simone Queiroz, o noticiário registrou 4,5 pontos de média e alcançou pico de 5, segundo dados prévios da Kantar Ibope para a Grande São Paulo.
O resultado foi suficiente para colocar o SBT Brasil na segunda colocação, atrás apenas da Globo, consolidando um feito inédito no ano.
O desempenho chama ainda mais atenção por ter ocorrido em um dia sem a apresentação de Cesar Filho, em pleno sábado.
O noticioso tem brigado diariamente pelo terceiro lugar com a Band, que também exibe o seu telejornal no mesmo horário.
SBT Brasil já teve boa audiência após jogo
Em outra ocasião recente, no dia 6 de maio, o SBT Brasil já havia mostrado força ao conquistar o terceiro lugar isolado, impulsionado pela boa audiência do jogo da UEFA exibido anteriormente. Naquele dia, o telejornal marcou 4,6 pontos de audiência, com 7,2% de share e pico de 5,5.
O resultado deste sábado reforça a tendência de crescimento do SBT Brasil e sinaliza o bom momento de Simone Queiroz no telejornal.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]