Sem contrato, Aguinaldo Silva fala sobre Fina Estampa e saída da Globo

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva não teve o contrato renovado com a Globo em fevereiro (Imagem: Divulgação / Globo)

Aguinaldo Silva, sem contrato fixo com a Globo, não escondeu o desejo pelo retorno à TV. Em entrevista, o autor falou sobre a sua saída da emissora da família Marinho, a reprise inesperada de Fina Estampa no horário nobre e o foco total na criação de uma série.

Em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, do UOL, o ex-global comemorou a volta da trama protagonizada por Lilia Cabral e Christiane Torloni. “Eu fiquei muito feliz, não vou dizer que não. Era um momento de urgência, do ponto de vista da empresa. Precisava ser resolvido da melhor maneira possível, levando em conta as limitações, inclusive de tempo, já que as gravações da novela que estava no ar tinham sido interrompidas”, ressaltou.

“Quando eu percebi que era a minha novela, confesso a você que fiquei muito feliz, porque fazia menos de um mês que eu tinha sido afastado da emissora e, de certa forma, eu voltei. Ainda que simbolicamente eu continuo no ar. Isso foi muito bom para mim, foi muito gratificante”, desabafou.

Sobre o fim da sua relação com a Globo após mais de 40 anos, Aguinaldo falou abertamente sobre o assunto pela primeira vez. “Eu tenho a impressão que era um problema contratual. Meu contrato acabava um mês depois e eu tenho impressão que se [a empresa] não me comunicasse que não estava mais interessada em renovar o contrato, automaticamente, num determinado prazo, ele seria prorrogado por mais um ano”, refletiu.

Para ele, a forma como tudo aconteceu foi deselegante. “Acho que o que aconteceu foi isso. Acho que a nota realmente foi deselegante, principalmente porque a emissora me escamoteou um Emmy. Eu ganhei dois e ela disse que eu só tinha ganhado um. A única coisa que me deixou triste foi isso”, lamentou.

Aguinaldo Silva ganhou um Emmy por Império e outro por Laços de Sangue, uma coprodução da Globo com a SIC, TV parceira do canal carioca em Portugal. Sua nova fase tem sido rodeada de trabalho. Atualmente, um projeto de uma nova série ganhou forma em seu escritório pessoal.

“Existe também a possibilidade de uma novela curta, ou seja, com 60, 80 capítulos. Mas o que eu estou trabalhando mesmo nesse momento é uma série. Eu estou trabalhando, veja bem, por minha conta, mas com a previsão de que uma vez pronto este trabalho alguém vai ler, vai examinar, vai decidir se vale a pena produzir ou não”, disse Aguinaldo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.