A Globo acionou o seu departamento comercial para a venda das cotas de patrocínio da Copa do Mundo e, de quebra, atrapalhou o plano da Band para a exibição da competição na TV aberta. Com isso, a rede de TV foi por outro caminho, mais simples e barato.
VEJA ESSA
Sem exibição no sinal aberto, o canal da família Saad saiu atrás de um acordo para as suas emissoras de rádio, a Rádio Bandeirantes e a BandNews FM, e já garantiu a venda de pelo menos cinco cotas.
Na boa onda do mercado publicitário, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a Band acertou com marcas importantes: Philco, Sorridents, Euro 17, Votorantim e Sferriê.
Band investe no esporte de todos os gêneros
Em um ano, o canal da família Saad adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1, Stock Car e o Mundial de Clubes.
Enquanto a competição da maior categoria do automobilismo colocou a emissora na briga pelo segundo lugar e, em alguns momentos pelo primeiro lugar, o torneio de futebol conquistou a segunda maior audiência da TV aberta neste ano.
A Globo disse não para a Band na primeira tentativa de negociação. Mesmo com a negativa, a emissora paulista não desistiu do acordo e prometeu um valor considerável para a compra do torneio mais importante do futebol mundial.
Até o momento, a Globo conquistou pelo menos R$ 600 milhões de faturamento seis meses antes do início dos jogos. Lembrando que a líder de audiência desistiu da disputa pela Fórmula 1 entre o final de 2020 e início de 2021, mas foi surpreendida com o avanço da Band nas negociações com a Liberty Media.
Por outro lado, o Mundial de Clubes, vencido pelo Chelsea em cima do Palmeiras, causou ainda mais espanto no canal comandado por Paulo Marinho, que ficou sem a competição após vários anos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.