Mauro Naves
Mauro Naves virou alvo de emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

Mauro Naves saiu da Globo após mais de 30 anos de serviços prestados à emissora. Um dos pilares das transmissões esportivas do canal carioca, o jornalista deixou a casa após ser envolvido na polêmica do caso Neymar Jr e Najila Trindade.

Sem emprego, Mauro Naves virou alvo da principal concorrente da Globo: a Record. Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a emissora do bispo Edir Macedo tem o desejo de tê-lo em seu quadro de funcionários. Questionado, Mauro respondeu: “Olha só, eu ainda não formalizei juridicamente minha saída da Globo. E antes disso prefiro não me manifestar”.

O repórter esportivo avisou que por enquanto não manteve contato com nenhuma emissora. “Fico feliz em saber porque estarei aberto a novos caminhos a partir do momento que minha saída for concretizada. Mas não mantive contato com ninguém, por enquanto!”, declarou.

Procurada pela jornalista, a Record não respondeu sobre a possível negociação. O canal paulista tem pela frente a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a partir do dia 26 de julho, e Mauro Naves pode ser o grande reforço da equipe.

Antes da demissão, o repórter foi afastado da Globo no último dia 5. Na edição do “Jornal Nacional”, William Bonner leu o comunicado da emissora, dando detalhes do motivo do afastamento. “Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade. Quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância”, afirmou Bonner, na época.

Globo dispensa Mauro Naves após 31 anos e emite comunicado

Como já era de se esperar, a Globo encerrou o contrato com o jornalista Mauro Naves. Após 31 anos de trabalho, ele havia sido afastado das suas funções após se envolver diretamente no caso das recentes acusações contra o jogador Neymar Jr.

Na época, o profissional ultrapassou os limites do que lhe era permitido como jornalista, de acordo com as regras do canal carioca. Ele repassou o contrato do pai do craque para o advogado de Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de estupro.

Agora, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, Mauro acaba de ser dispensado e a Globo emitiu um comunicado explicando seu posicionamento.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, informou.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!