A cerca de 50 dias para o evento de lançamento, a CNN Brasil trabalha a todo vapor para que todos os setores estejam em pleno funcionamento para quando estrear. As equipes de jornalismo e técnica, inclusive, já estão com a mão na massa.
VEJA ESSA
Esta coluna do RD1 apurou que o departamento de jornalismo já elabora pautas, disparadas aos repórteres que já fazem gravações na rua. O procedimento, inclusive, serve para que todos possam se ambientar aos equipamentos, que estão sendo testados.
Embora alguns dos conteúdos sirvam somente para bancos de imagem, o canal de notícias já se faz presente em coberturas importantes, como o acompanhamento da agenda política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Já credenciando profissionais para este fim, equipes já estão onde o político está. No último fim de semana, por exemplo, uma equipe da CNN Brasil acompanhou a visita de Bolsonaro na inauguração de um pronto socorro em Santos, no litoral paulista.
Além disso, quem circula pela Avenida Paulista, onde ficará a sede principal do canal, vê a movimentação de repórteres e cinegrafistas. Desde o início do ano, eles produzem falsos links, testando enquadramentos, conexões e recebimento das imagens no switcher.
Cercada de expectativa, a CNN Brasil será, inicialmente, distribuída no line-up da Claro. Com um time de peso, marcará presença nas principais capitais do Brasil e tem como objetivo fazer frente à GloboNews, até então líder do segmento no país.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.