CNN Brasil
Cenário da CNN Brasil em São Paulo; profissionais já trabalham a todo vapor (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A cerca de 50 dias para o evento de lançamento, a CNN Brasil trabalha a todo vapor para que todos os setores estejam em pleno funcionamento para quando estrear. As equipes de jornalismo e técnica, inclusive, já estão com a mão na massa.

Esta coluna do RD1 apurou que o departamento de jornalismo já elabora pautas, disparadas aos repórteres que já fazem gravações na rua. O procedimento, inclusive, serve para que todos possam se ambientar aos equipamentos, que estão sendo testados.

Embora alguns dos conteúdos sirvam somente para bancos de imagem, o canal de notícias já se faz presente em coberturas importantes, como o acompanhamento da agenda política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Já credenciando profissionais para este fim, equipes já estão onde o político está. No último fim de semana, por exemplo, uma equipe da CNN Brasil acompanhou a visita de Bolsonaro na inauguração de um pronto socorro em Santos, no litoral paulista.

Além disso, quem circula pela Avenida Paulista, onde ficará a sede principal do canal, vê a movimentação de repórteres e cinegrafistas. Desde o início do ano, eles produzem falsos links, testando enquadramentos, conexões e recebimento das imagens no switcher.

Cercada de expectativa, a CNN Brasil será, inicialmente, distribuída no line-up da Claro. Com um time de peso, marcará presença nas principais capitais do Brasil e tem como objetivo fazer frente à GloboNews, até então líder do segmento no país.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA