Sem estreia definida, programa de Mariana Godoy ganha título na Band

Mariana Godoy
Mariana Godoy apresentará programa criado por Zeca Camargo na Band (Imagem: Kelly Fuzaro / Band)

Ainda sem data de estreia definida – o canal trabalha com o período entre 24 de agosto e 14 de setembro –, a Band, enfim, definiu o título do programa que Mariana Godoy vai apresentar na emissora.

Longe de estragar a surpresa da produção dirigida e formatada por Zeca Camargo, uma vez que a ideia era revelar o nome ao público apenas na estreia, mas esta coluna do RD1 descobriu que o matinal vai se chamar Melhor Agora. A decisão foi dos seguidores da emissora nas redes sociais.

Além de Melhor Agora, a Band disponibilizou ao crivo dos telespectadores os títulos Vem com a Gente, Nossa Manhã, Melhor com Você, Bom Te Ver e Você Aqui.

Até a estreia, o matinal seguirá em processo de ajustes, a fim de atender às expectativas da alta cúpula da casa. Os primeiros pilotos gravados não agradaram. O programa foi visto com cara de TV paga, estritamente “classe A”, com toques de produtos do GNT e do É de Casa, da Globo – há um time de youtubers e influenciadores digitais como colunistas.

A direção da Band, então, solicitou que a atração ganhe contornos de uma revista eletrônica jornalística, com todo o suporte do elogiado Jornalismo do Grupo, sem abandonar o foco feminino. A ideia é recorrer ao time de profissionais da BandNews, Rádio BandNews FM e Rádio Bandeirantes. A intenção de colocar uma figura masculina na apresentação, ao lado de Mariana, foi por ora esquecida.

Além de ajustes no conteúdo, o Melhor Agora passará por retoques no cenário, que, conforme informou o RD1, dispõe de material reaproveitado e ideias sustentáveis. A direção não se agradou de alguns detalhes, principalmente as cores vibrantes utilizadas em determinados espaços. Há também o entendimento que o estúdio ficou muito “elitista”, distante do público que consome TV aberta no horário.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.