O Se Joga contou apenas com Fabiana Karla e Érico Brás na última semana, de 24 a 28 de fevereiro, por conta das férias de Fernanda Gentil. A audiência deste período, por sinal, foi superior à da semana anterior, de 17 a 21, conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Na última sexta-feira (28), o programa da Globo chegou a encostar no quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, da Record.
VEJA ESSA
Das 14h30 às 15h16, foram 9,9 pontos para a Venenosa, com Fabíola Reipert e Geraldo Luís, contra 9,7 do Se Joga. No horário completo, a atração de Fabiana e Érico registrou 9,9 de média, acima dos 8,8 da sexta anterior (21), então com Fernanda.
Na ocasião, o programa destacou a participação de Rafael Cardoso, matérias sobre a relação dos famosos com seus filhos, os bastidores do novo DVD de Simone e Simaria e o crescimento do mercado da beleza em São Paulo. Ainda, a presença de Anitta nas gravações de Amor de Mãe e uma retrospectiva de outros cantores que se aventuraram na atuação.
Cabe destacar também que na segunda (24), contando com a participação de Adriane Galisteu, o Se Joga rendeu 10,1 ante 8,1 da semana anterior (17). A atração não foi exibida na terça-feira (25) por conta da apuração do Carnaval de São Paulo. Na quarta-feira (26), 11,5 pontos frente 8,7 da quarta passada (19); na sexta-feira (27), 8,9 versus 8,6 (dia 20).
O Se Joga é a aposta da Globo, até o momento “malsucedida”, para derrotar A Hora da Venenosa, recuperando a vice-liderança de audiência no início da tarde. O quadro do Balanço Geral minou as forças do Vídeo Show, extinto em janeiro do ano passado. Também superou a Sessão da Tarde, alocada após o Jornal Hoje até a estreia do programa que marcou o ingresso de Fernanda Gentil no entretenimento.
Além do desempenho aquém das expectativas nos números, o Se Joga encontra rejeição na web. Há críticas aos quadros de humor – que mobiliza nomes como Jefferson Schroeder e Marcelo Adnet –, bem como aos games e à falta de sintonia entre os apresentadores.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.