Sem Fórmula 1, Band bate o martelo e define equipe para campeonatos importantes

A Band bateu o martelo sobre o futuro de suas transmissões de automobilismo após perder os direitos da Fórmula 1 para a Globo

Sem Fórmula 1, Band bate o martelo e define equipe para campeonatos importantes (Imagem: Divulgação/Band – Montagem – Rd1)

 

A partir de 2026, o Grupo Bandeirantes seguirá exibindo a Fórmula Indy, a Fórmula E, a Stock Car, a Copa Truck, a Porsche Cup e o GP do Brasil de MotoGP. Para dar conta da nova fase, narradores e comentaristas que estavam ligados à F1 foram realocados para outras competições.

Um dos principais nomes dessa reformulação é Téo José. Segundo o Motorsport.com, o narrador será o responsável pelas transmissões do GP do Brasil de MotoGP e da Fórmula E, além de retornar à Copa Truck, reforçando a aposta da Band em vozes já identificadas com o público do automobilismo.

Outra definição importante envolve a Fórmula Indy, recém-contratada pela emissora por mais três temporadas. A narração da categoria ficará a cargo de Geferson Kern, com comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e Tiago Mendonça, todos nomes que integravam a equipe da Fórmula 1.

Já Sérgio Maurício, que foi a principal voz da F1 na Band entre 2021 e 2025, assumirá um novo papel. Ele será o âncora das transmissões da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, que ganha ainda mais peso na programação esportiva do canal.

Saídas e recomeços após o fim da F1

CaptioBand inicia uma nova fase no automobilismo sem a F1 (Imagem: Divulgação/Band)

A reformulação também trouxe despedidas. Felipe Giaffone anunciou sua saída do Grupo Bandeirantes após o fim da parceria com a Fórmula 1, encerrando um ciclo que marcou as transmissões da categoria na emissora.

Em mensagem publicada nas redes sociais, o comentarista agradeceu aos colegas e destacou a experiência ao lado de Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Max Wilson e Mariana Becker. Com a equipe definida e novos focos estabelecidos, a Band inicia uma nova fase no automobilismo sem a F1, mas com forte presença em outras categorias importantes.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).