Sem futebol, novelas da Globo crescem e “Verão 90” bate novo recorde

Verão 90
Camila Queiroz como Vanessa, em “Verão 90”; novela bate novo recorde de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A quarta-feira (3) foi atípica para as novelas da Globo. É que sem os jogos do Futebol 2019, os folhetins foram exibidos em seus horários habituais. Com isso, “Malhação – Toda Forma de Amar” e “Órfãos da Terra” registraram seus melhores índices para tal dia da semana. Já “Verão 90” emplacou novo recorde de audiência. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar logo após o “Vale a Pena Ver de Novo” – com “Por Amor” (1997) alcançando 17,5 pontos –, “Malhação – Toda Forma de Amar” amealhou 18,9 de média com o festival de bandas do colégio Otto Lara Resende. Em seguida, “Órfãos da Terra” atingiu 22,6 pontos, destacando a crise conjugal de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), causada por Dalila / Basma (Alice Wegmann).

“Verão 90”, por sua vez, bateu 30,7 – acima dos 30,6 de média do último dia 25. Próxima da reta final, a novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral vem concentrando suas cenas nos atritos do casal Patotinha, João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond); nesta quarta, porém, os momentos de maior impacto ficaram por conta do não-casamento de Quinzinho (Caio Paduan) e Vanessa (Camila Queiroz).

Por fim, “A Dona do Pedaço”, com 34,4 pontos. A série “Cine Holliúdy” repetiu sua segunda melhor audiência, 24,4. E a segunda edição da “Sessão Globoplay”, com a série “Aruanas”, cravou 16,2 – acima dos 12,7 de “Shippados”, primeira produção veiculada na faixa (no último dia 18).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox