Sem Galvão Bueno, SporTV encerra Bem, Amigos! após 19 anos

Da Redação

20/05/2022

Bem, Amigos!

Comandado por Galvão Bueno, Bem, Amigos! vai deixar a programação do SporTV no final do ano (Imagem: Reprodução / SporTV)

Comandado por Galvão Bueno desde 2003, o Bem, Amigos! recebeu o cartão vermelho do SporTV. Com a saída do narrador no final do ano, após a Copa do Catar, o canal de esportes decidiu pelo cancelamento da atração após 19 anos ininterruptos no ar.

A decisão foi tomada em comum acordo entre o SporTV e Galvão Bueno. Segundo o Notícias da TV, a continuidade do programa com a saída do comunicador não faria sentido, afinal de contar, o título da atração é um dos bordões mais famosos na voz do veterano.

A Globo liberou homenagens para o locutor a partir de dezembro, mas até o momento nada foi acertado. Ao mesmo tempo, o SporTV já mobilizou sua equipe em busca de um novo formato para o horário vago.

Bem, Amigos! marca divisor de águas na história do SporTV

O Bem, Amigos! foi criado em 2003 e representou a chegada do Esporte da Globo ao comando do SporTV. O programa de debates foi uma das novidades do canal pago naquele ano. Além disso, a atração no ar foi uma realização de um sonho para Galvão, que sempre desejou um programa do gênero nas noites de domingo.

Ao longo de toda a sua história, o programa recebeu diversos nomes do futebol, vôlei, basquete, tênis, Stock Car e Fórmula 1, entre outros. O esportivo também foi marcado pelo editoriais de Galvão.

No início do ano, a Globo anunciou o fim do acordo com Galvão Bueno após a Copa do Catar. “O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção”, declarou Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo.

“Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público”, afirmou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.