Sem Gentil e com Galisteu, Se Joga emplaca dois dígitos e vence Record

Se Joga
Adriane Galisteu em participação no Se Joga; programa cresce na audiência e vence a Record (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernanda Gentil está de férias. E, para turbinar o Se Joga da última segunda-feira (24), a Globo recorreu a Adriane Galisteu. Estrela de programas na RedeTV!, na Record, no SBT e na Band, Galisteu dominou o palco ao lado de Fabiana Karla e Érico Brás. A audiência reagiu animada: o vespertino chegou aos dois dígitos e, num feito raro, abriu vantagem sobre a Record. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O Se Joga com Adriane Galisteu conquistou 10,1 pontos contra 9,5 do Balanço Geral SP, com o quadro A Hora da Venenosa. A segunda-feira atípica, por conta do Carnaval, trouxe o Globo Esporte SP à frente do SP1 e do Jornal Hoje: 13,1 pontos x 12,5 x 11,9. Logo após o Se Joga, a Sessão da Tarde emplacou 13,7 de média com a animação Kung Fu Panda (2008).

Pela manhã, das 6h às 7h27, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro garantiu 6,5 pontos. O Bom Dia Brasil, com duração estendida, fechou com 7,9 de média, ligeiramente abaixo do Mais Você (8). O Encontro marcou 7,5. No horário nobre, logo depois do BBB 2020 (26), a segunda noite de folia na Marquês de Sapucaí registrou 10,5 pontos.

No SBT, o destaque ficou por conta dos vespertinos Fofocalizando e Casos de Família. As duas atrações seguraram a audiência do Bom Dia & Cia, contrariando a tendência de queda dos dias úteis. Ambos anotaram 5,8; o infantil fechou em 6, mesmo índice das novelas Meu Coração é Teu e Betty, A Feia em NY. A melhor número do dia coube ao Roda a Roda, com 9,3.

O Jornal da Record liderou o ranking do canal, com 9,5 pontos. A emissora padeceu à tarde com os 4,5 acumulados pela reprise de Caminhos do Coração (2007). A reação veio com o Cidade Alerta (9,4). Na sequência do JR, Amor Sem Igual atingiu 8,2 de média. O Rico e Lázaro (2017) derrubou para 6,6 pontos; a série Aeroporto, apresentada por César Filho, subiu para 8,6.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox