Sem a Libertadores em 2023, SBT inicia guerra com a Band pela Fórmula 1

SBT
SBT quer os direitos de transmissão da Fórmula 1 (Imagem: Reprodução / SBT)

Com a Band com certa pressa pela renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1, o SBT entrou no páreo em busca da categoria máxima do automobilismo mundial. Silvio Santos autorizou e representantes do canal iniciaram o diálogo com a Liberty Media.

Na emissora, a saída da Libertadores abriu uma lacuna gigantesca não só na grade de programação e na relação da empresa com o mercado publicitário, contente com a movimentação proporcionada pela ida da competição para um concorrente da Globo.

Com o torneio de volta ao canal da família Marinho, há entendimento dentro do SBT que a chegada da Fórmula 1, uma competição de valores bilionários, daria uma resposta importante para o mercado, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

No início de 2021, quando a Band fechou com a Liberty Media para a transmissão da Fórmula 1 no país, o SBT esteve muito perto da assinatura, que só não aconteceu por causa da inércia da direção em um momento crucial da negociação.

A alta cúpula do canal da família Abravanel só percebeu o erro quando a Band já tinha assinado e anunciado a parceria com a Liberty Media, que comprou a Fórmula 1 de Bernie Ecclestone por um valor astronômico.

SBT perde a Libertadores para a Globo e alfineta concorrente

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do SBT informou que tomou conhecimento que a proposta oferecida pela empresa “saiu vencedora do processo de negociação dos direitos” da Copa Sul-Americana, “que estava fora da televisão aberta” há três anos.

O canal paulista agradeceu a Conmebol pela parceria até o final do ano com a Libertadores e reforçou que o acordo ocorreu “num momento delicado para a Conmebol”, e salientou que o trabalho nos últimos dois “permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo”, em total afronte contra a Globo.

“Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional. Agradecemos também a agência FCDiez que vem gerenciando a execução dos direitos de forma igualmente profissional”, encerrou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.