Sem Malhação, Globo vai apostar em Vale a Pena Ver de Novo duplo

O Clone
Murilo Benício (Lucas) e Giovanna Antonelli (Jade) em O Clone; novela de Gloria Perez vai entrar no Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Gianne Carvalho)

O fim de Malhação após 26 anos no ar é um dos vários pontos da Globo visando a nova grade de programação de 2022. A emissora vai apostar suas fichas em uma dobradinha de novelas, reprise/inédita, a partir do ano que vem.

A direção da Globo vai colocar o Vale a Pena Ver De Novo até às 18h30, antecedendo o horário das novelas das 18h. A ideia é fazer a reprise entregar boa audiência para a produção inédita, algo que não acontece com Malhação. A informação é do Notícias da TV.

A cobaia da nova estratégia da Globo vai ser a novela O Clone (2001). A partir de fevereiro do ano que vem, quando Malhação – Sonhos chegar ao fim, a Globo vai colocar a trama de Gloria Perez entre 17h10 e 18h30. Vale lembrar que o ‘Vale a Pena’ atual fica no ar das 16h40 às 18h00.

As mudanças não param por ai. A emissora vai lançar um novo horário de reprises logo depois do Jornal Hoje. A produção tem reclamado de forma insistente a respeito da duração o telejornal, sempre com edições com mais de 1 hora e 30 minutos.

Das 14h30 às 16h00, o Vale a Pena Ver De Novo vai contar com novelas que marcaram a faixa das 18h e 19h. A Sessão da Tarde pode ocupar o tempo vago, das 16h às 17h10, em razão da sua audiência razoável e do seu apelo dentro do mercado publicitário. A preferência, no entanto, é exibir um programa novo.

A Globo afirma que o novo projeto de Malhação não está cancelado, apenas adiado, e que “uma nova grade de programação para as tardes da Globo está sendo desenvolvida”.

O desejo do chefão

A informação está em total acordo com o desejo de Amauri Soares, diretor da emissora. Ele quer um novo programa de entretenimento para o horário, mas de olho no mesmo público de Malhação.

O projeto é mantido em sigilo. Até o momento, não existe informação sobre o formato, o nome sondado para a sua apresentação ou o horário para o desenho da nova grade.

Malhação anda mal das pernas. Por vezes, a novela dá menos audiência que o Vale a Pena Ver De Novo e prejudica o desempenho da faixa das 18h, atualmente com Nos Tempos do Imperador. É dela a responsabilidade de alavancar o horário nobre, mas sem a ajuda necessária a missão fica mais difícil.

A reprise de Malhação – Sonhos tem registrado médias entre 14 e 16 pontos. A história de D. Pedro II luta para chegar aos 20 pontos de média.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›