Sem novelas nacionais inéditas, audiência do SBT desaba

Amores Verdadeiros
Novela mexicana, Amores Verdadeiros ocupa a faixa das 18h no SBT (Imagem: Divulgação)

Diferente da Globo, que conseguiu reprises de sucesso para as faixas das novelas das 18h, 19h e 21h, e da Record, que cresceu na audiência após mudança no horário do Jornal da Record e da chegada de Gênesis, folhetim inédito, o SBT não obteve o mesmo êxito durante a pandemia do novo coronavírus.

A questão que é que emissora de Silvio Santos está sem produções inéditas nacionais na programação noturna. Isso tem afetado inclusive o SBT Brasil, único jornalístico no horário nobre do canal.

Enquanto a emissora de Edir Macedo cresce, o SBT está registrando quase metade do segundo lugar na audiência. O SBT Brasil não vem alcançando nem 6 pontos — na época de Rachel Sheherazade ficava na casa dos 8.

A novela mexicana Amores Verdadeiros tem sido a responsável pelo pico de audiência de 7,5 pontos – o maior da emissora ao longo do dia.

Enquanto isso, o canal da Anhanguera anda estudando a possibilidade de retomar a gravação das novelas caso haja uma redução nos números de pessoas infectadas na pandemia da Covid-19. A previsão é de que isso aconteça entre julho e agosto deste ano, para que as novas tramas sejam exibidas a partir de 2022.

Cabe lembrar que um dos folhetins já programados é Poliana Moça, que conta com Sophia Valverde e Igor Jansen no elenco. Inclusive, eles são os únicos de As Aventuras de Poliana (2018) que permaneceram com os contratos vigentes na emissora. Os demais foram dispensados e a grande maioria ainda não conseguiu se realocar em outros projetos.

Por causa do cenário atual, a ordem ainda é esperar que toda a situação da pandemia seja controlada para puder retomar os trabalhos, já que grande parte do elenco é composto por crianças e adolescentes, além de atores do grupo de risco.

Enquanto o futuro segue indefinido, Iris Abravanel e sua equipe continuam trabalhando na construção do roteiro da nova fase da trama adolescente.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›