A paciência de Silvio Santos chegou ao fim. O patrão deu um aviso para a direção, produção e apresentadores do “Fofocalizando”: ou a audiência sobe ou o programa, que completa três anos no ar no próximo mês, saíra do ar.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, Silvio deu um ultimato após os últimos acontecimentos, como o afastamento repentino de Leo Dias, as notícias longe de serem exclusivas e o crescimento da Record no horário. A reprise das novelas, com “Bela, A Feia” como carro-chefe, tem deixado o SBT para trás.
Agora, com o ultimato dado por Silvio Santos, a meta é uma só: crescer. Mara Maravilha foi cotada para o programa, mais uma vez, mesmo com a evidente rixa entre a ex-apresentadora infantil e Lívia Andrade, hoje no centro do sofá.
Márcio Esquilo, como anunciado, voltou ao comando do programa após o acidente de Caco Rodrigues. Leo Dias, Lívia, Décio Piccinini e Leão Lobo (Mamma Bruschetta estava de férias quando o diretor retornou), não esconderam a alegria da possibilidade do “velho “Fofocalizando” voltar”.
Ainda assim, a audiência, até aqui, não correspondeu. Ainda de acordo com a reportagem, Silvio Santos, além do aviso, ordenou uma nova mudança no formato da atração: a partir de agora pelo menos uma reportagem do “Primeiro Impacto” será exibida na atração de fofocas, com prioridade para as matérias exibidas no horário do Marcão do Povo.
Silvio Santos mexe com produções e coloca “Fofocalizando” em risco
As mexidas promovidas por Silvio Santos no departamento de Jornalismo, como o fim do “SBT Notícias” e o aval para “merchan” nas madrugadas na nova fase do “Primeiro Impacto”, não foram as únicas ideias que surgiram na cabeça do “patrão”. O “Fofocalizando” também está na mira do “homem do Baú”.
Outras atrações do SBT, como o programa criado e idealizado por Silvio, podem ser alvo de mudanças, com a redução do núcleo de produção, usando como base o mesmo feito no “Primeiro Impacto”. A regra é clara: os programas não podem dar prejuízo. Todos precisam pagar a si mesmos. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do “UOL”.
No Jornalismo, a mudança proposta colocou o “Primeiro Impacto” com Dudu Camargo e Marcão do Povo como o único telejornal da programação até às 19h45, quando vai ao ar o “SBT Brasil”. O “PI” será exibido com seis horas e trinta minutos de duração.
Ainda de acordo com a reportagem, as jornalistas Analice Nicolau e Karyn Bravo foram demitidas pois tinham os maiores salários; Cassius Zeilmann foi para a reportagem e João Fernandes também saiu, após apresentar a última edição do “SBT Notícias”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.