Sem papas na língua, Luana Piovani faz revelação sobre bastidores da Globo

Luana Piovani fez "Malhação" à força
Luana Piovani fez “Malhação” à força (Imagem: Divulgação / Globo)

Longe da telinha da Globo desde 2014, Luana Piovani decidiu soltar o verbo sobre algumas situações que passou na emissora. Contratada desde jovem, alguns trabalhos não foram como esperados pela polêmica artista.

“Não é que é ruim. Foi ruim pra mim porque eles me obrigaram a fazer alguma coisa que eu não queria. Tinham me tirado da novela das 6, que eu ia fazer a filha da Luiza Brunet. Cheguei na minha aula de voz, a professora abriu a porta, a Maria Padilha estava lá, ela falou: ‘Mas você não sabe?’. ‘O quê?’. ‘Você foi tirada da novela’. ‘Como assim? Você que tá me contando. ninguém me ligou, o que é isso?'”, contou em entrevista ao “Fofocalizando”, do SBT.

Depois do susto, a atriz explicou que queria um tempo longe das gravações. “Saí e fiquei curtindo minha fossa, calada. O Boninho me ligou: ‘Oi Luana, tô aqui dirigindo Malhação’. Falei: ‘Preciso de um tempinho aqui… Porque doeu’. ‘Tá bom’. Desligou o telefone. Dois dias depois chegou um telegrama na minha casa: ‘Confirmamos sua participação no programa Malhação, ligue para os telefones…”, narrou Luana. “Eu vou ser profissional e vou fazer essa merda”, disse.

A atriz ainda considerou o trabalho como “à força”. “Claro que foi à força! Eu agradeci e chegou um telegrama na minha casa… Se não foi à força, não sei o que é ‘à força’!”, afirmou.

Piovani estreou na Globo em 1993 e sobre o início da carreira disse. “Com 16 anos eu fui jogada na cova dos leões. Fui fazer uma minissérie (Sex Appeal) na Rede Globo. Passei três meses e meio no Rio, não fiz um amigo e não botei o pé na praia. Só tomei porrada. Dos 16 até eu voltar pro Rio não teve porrada, teve minha vida… Quando voltei, já começou a porrada de novo. E daí assinei o contrato, foi minha primeira cagada, porque sempre prezei pela minha liberdade.”

Luana ainda contou que tinha sido convidada para participar de “O Sétimo Guardião”, nova novela da faixas das 21h. “Pela vontade dele (Aguinaldo Silva, autor da trama) eu iria. Mas alguém paga o salário dele. Quando alguém paga o teu salário não é você que manda”, disparou. “Eles me ligaram pra dizer que a Rede Globo não tinha topado meu nome porque deram o argumento de quem tem gente contratada. Que eu acho bastante coerente… Eu sou cara. Bastante”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.