Manoel Soares foi demitido da Globo logo após a edição do Encontro da última sexta-feira (30), numa decisão que pegou todo mundo de surpresa, inclusive alguns membros da própria emissora. No entanto, nesta segunda-feira (3), o matinal causou com uma gafe.
VEJA ESSA
Logo nos primeiros segundos do programa, Tati Machado e Valéria Almeida, substitutas de Patrícia Poeta, que entrou de férias, anunciaram as primeiras atrações do dia. Quem acompanhou os créditos percebeu o nome de Soares.
A falha da produção do Encontro ficou notória para milhões de telespectadores do país e deixou mais do que evidente que a demissão do apresentador na semana passada foi uma surpresa para todos da equipe.
Manoel Soares segue parte do Encontro por erro da Globo
O que se viu, no entanto, foi um grande erro por parte dos responsáveis pelos créditos do Encontro. Manoel saiu oficialmente tanto do programa quanto da própria emissora da família Marinho.
Vale lembrar que em meio ao burburinho sobre a dispensa, o que aterrorizou os fãs de Soares foi o envolvimento do compliance em seu desligamento. O famoso foi denunciado por situações desconfortáveis diante de colegas de trabalho.
Por questões burocráticas e éticas, nenhum ponto da investigação foi revelado, mas informações surgiram a respeito de falta de educação e arrogância por parte dele contra colegas de trabalho, em especial mulheres.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].