O meio de semana promete ser decisivo para a audiência da Globo, que, mesmo sem o esperado Paulistão 2026, conseguiu garantir um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro: Flamengo x Vasco, pelo Campeonato Carioca.

A partida, que será transmitida nesta quarta-feira, 21 de janeiro, no Maracanã, promete atrair milhões de telespectadores, principalmente na região Sudeste.
Clássico para alavancar a audiência da Globo
O grande confronto entre Flamengo e Vasco será exibido para mais de 16 estados e o Distrito Federal, diretamente após a novela Três Graças, alcançando uma grande audiência em sua faixa horária.
A narração será de Gustavo Villani, com os comentários de Ana Thaís Matos e Paulo Nunes. A partida também será transmitida ao vivo pelo sportv, Premiere e Ge TV, com outras equipes de narração e comentários, incluindo Antero Neto, Jéssica Cescon, e Fernando Prass.
Além do grande jogo entre Flamengo e Vasco, outros confrontos também serão transmitidos pela Globo e suas plataformas, como Botafogo x Volta Redonda, e América-MG x Atlético-MG em Minas Gerais, ambos considerados de alta relevância para as audiências regionais.
Transmissão de Flamengo x Vasco
Essa transmissão estratégica de um clássico tradicional é um movimento importante para a Globo, que, com a ausência do Paulistão neste ano, precisa se reinventar para manter sua liderança na audiência, especialmente frente à concorrência da Record, que também busca expandir suas transmissões esportivas.

A escolha do clássico carioca não é por acaso, já que ambos os clubes têm uma enorme base de torcedores e grande apelo no Rio de Janeiro e em outros estados.
Além do clássico Flamengo x Vasco, a Globo transmite ao vivo diversas partidas de campeonatos estaduais. A terça-feira e a quarta-feira serão recheadas de confrontos, com destaque para o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Mineiro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
