Sem poder narrar, Galvão Bueno ganha nova função na Globo

Galvão Bueno
Galvão Bueno não vai narrar os jogos da seleção brasileira (Imagem: Reprodução / Globo)

Como parte do grupo de risco da covid-19, Galvão Bueno ainda não voltou ao trabalho nos estúdios. Durante a pandemia, ele tem feito aparições da sua casa em programas do SporTV e, esporadicamente, na Globo, que tomou uma decisão inédita sobre a participação do veterano nos jogos da seleção brasileira.

De acordo com as informações do repórter Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, o principal narrador do canal carioca estará no pré-jogo, no intervalo e no pós-jogo da partida entre Brasil x Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na próxima sexta-feira (9).

O apresentador terá a missão de fazer comentários e contar histórias da sua ligação com a equipe atualmente comandada pelo técnico Tite. Galvão vai participar direto da sua mansão em Londrina, no interior do Paraná. A informação foi confirmada pela Globo.

Na semana passada, a TV da família Marinho tinha decidido por Luis Roberto como o narrador na estreia da seleção nas eliminatórias. Será o retorno do narrador a uma transmissão da seleção após mais de 12 meses. A última vez foi durante um amistoso.

O grupo de comunicação garantiu em sua grade um pacote de jogos da seleção canarinho em casa e mais a partida contra a Argentina fora de casa. Os outros jogos da Seleção estão livres no mercado. O mais novo investidor do esporte na TV, o SBT já demonstrou interesse.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.