Sem previsão de alta, Faustão revela estado de saúde após transplante de rim

Faustão
Faustão está internado no Hospital Albert Einstein (Imagem: Reprodução / Band)

Faustão segue internado após passar pelo transplante de rim e ainda realizar uma embolização. 

Em conversa com o jornal O Globo, o apresentador afirmou: “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência”.

De acordo com a publicação, o comunicador está confiante, consciente, conversando e até respondendo mensagens de WhatsApp. 

Ainda sem previsão de receber alta médica, Fausto Silva segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Entenda procedimento feito por Faustão

Para quem não sabe, alguns dias atrás, pouco mais de duas semanas depois de realizar o transplante de rins, o famoso fez uma embolização.

O procedimento cirúrgico consiste em uma interrupção proposital do fornecimento do sangue para uma parte do corpo. 

Segundo uma nota oficial da família de Fausto, a intervenção foi feita para resolveu “questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

O ex-contratado da Globo sinalizou que o implante renal foi bem-sucedido, mas o apresentador ainda aguardava pelo começo do funcionamento do órgão. 

No dia 27 de agosto do ano passado, Silva passou por um transplante de coração. Após menos de um mês na fila do SUS, o comunicador conseguiu realizar a cirurgia e recebeu alta em setembro.

Entrevistado pela mesma publicação, João Guilherme, filho de Fausto, abriu o coração e comentou ser difícil “ter sete meses com dois transplantes”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.