Sem querer, Marcos Mion entrega grande diferença da Globo para a Record

Marcos Mion
Marcos Mion fala em entrevista sobre trabalho da Globo com o mercado (Imagem: Reprodução / Globo)

Há cerca de um ano e três meses como uma das estrelas da programação da Globo, Marcos Mion comentou sobre a força-tarefa armada pela emissora para o melhor resultado comercial do Caldeirão e, indiretamente, do apresentador com as marcas do mercado publicitário.

Sem querer, o comunicador mostrou a diferença do seu atual trabalho, na Globo, para o antigo, na Record. “O que mudou muito foi a independência criativa para criar para essas marcas”, disse em entrevista ao Meio & Mensagem.

Mion comentou que a Globo formou um time grande para o desenvolvimento e criação junto com as marcas parceiras. “Ter esse respeito e essa confiança é uma coisa que já vem há algum tempo, mas não tínhamos esses contratos longos para poder falar: ‘Ó, confia'”, disse.

Quando o famoso estreou na Globo, na reunião com a diretoria, ficou acertado que o Caldeirão teria quatro cotas masters. “Infelizmente eu tive que falar muitos nãos. Ações pontuais funcionam e são ótimas”, expôs.

Marcos Mion e Globo estudam projetos musicais

Depois do sucesso no comando do Rock in Rio, os programas musicais entraram nas discussões entre Mion e Globo para 2023 e adiante. O artista percebeu o carinho do público pelo seu trabalho em projetos do gênero.

Por conta do seu apelo comercial e de público em atrações do tipo, a Globo garantiu a ele o Lollapalooza, The Town e Rock in Rio 2024, e não descartou um projeto para o Globoplay. Marcos Mion indicou conversas com Erick Bretas, responsável pelo conteúdo da plataforma de streaming.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].