Sem Sikêra Jr, Alerta Nacional da RedeTV! empata com a Gazeta

Alerta Nacional
Luiz Rodrigues no Alerta Nacional; Celso Cardoso no Gazeta Esportivo: programas da RedeTV! amargam baixa audiência (Imagens: Reprodução / Gazeta – RedeTV!)

Na ausência do titular Sikêra Jr, que curte suas férias em Santa Catarina – e menospreza a Covid-19 nas redes sociais, mesmo após enfrentar sérias consequências da doença –, o Alerta Nacional vem registrando baixos índices de audiência. Dados referentes a Grande São Paulo apontam a queda do jornalístico da RedeTV!.

Nesta quinta-feira (7), o Alerta Nacional foi ameaçado por Gazeta Esportiva e Jornal da Gazeta, atrações que a principal concorrente exibe entre 18h e 19h30.

O policialesco, excepcionalmente comandado por Luiz Rodrigues, marcou 0,9 ponto, 1,8 de pico e 1,5% de share contra 0,9 da Gazeta – 0,90 da RedeTV! versus 0,86, nos décimos. Na mesma faixa, 19,3 para a Globo, 8,6 da Record, 5,8 do SBT, 5,5 para a Band e 1,7 da Cultura.

Ao longo do dia, apenas A Tarde é Sua e RedeTV News ultrapassaram a barreira de um ponto. No ar das 15h às 17h, o programa de Sônia Abrão garantiu 1,9 ponto, 2,9 de pico e 4,1% de share. Entre 19h30 e 20h30, o noticiário com Gabriela Di França e Guilherme Lopes emplacou 1 ponto, 1,5 de pico e 1,6% de share.

Enquanto as duas atrações citadas acima ficaram na quinta posição, outras amargaram a sexta – derrotadas por Globo, Record, SBT, Band e Cultura. Casos do Você na TV com João Kléber (0,5), do Vou te Contar de Claudete Troiano (0,4) e do Opinião no Ar com Luís Ernesto Lacombe (0,2).

O TV Fama, de Flávia Noronha e Nelson Rubens, ficou em quinto lugar com 0,6 ponto, 1,2 de pico e 1% de share, das 21h36 às 22h43.

Ainda, 0,6 para o Sensacional com Daniela Albuquerque, 0,6 do Trade Trends de Magá Moura e 0,5 para o Leitura Dinâmica com Érica Reis. Na madrugada, outra reapresentação do Opinião no Ar consolidou 0,2 ponto. O compilado de pegadinhas Te Peguei, na madrugada de sexta-feira (8), anotou traço.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›