Semifinal não levanta audiência do “MasterChef” na Band

MasterChef

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão no “MasterChef”; reality derrapa na audiência (Imagem: Divulgação / Band)

A atual temporada do “MasterChef” se aproxima do fim sem impactar, de fato, a audiência. Sucesso nas redes sociais, o reality não conseguiu ampliar seu público nem mesmo com a semifinal exibida neste domingo (18) pela Band. A emissora, aliás, apostou alto no esporte no primeiro dia da semana, colhendo bons frutos.

Com a escolha de Lorena e Rodrigo para a grande final, o “MasterChef” acumulou 4 pontos. É mais do que o anotado no domingo anterior (10), 3,8; menos do que atingido na estreia em 24 de março, 4,1 pontos, e no episódio de 12 de maio, 4,2, recorde da temporada.

A sexta temporada do “MasterChef” com amadores – a primeira exibida aos domingos – obteve, em 22 episódios, apenas 3,5 de média. O resultado a coloca atrás de todas as edições veiculadas às terças-feiras: 7,1 para a segunda (2015), 6,1 da quarta (2017), 6 da terceira (2016), 4,8 da quinta (2018) e 4,5 da primeira (2014).

O domingo na Band incluiu ainda duas partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20: 1,3 pontos para Fluminense x Palmeiras; 2,9 para São Paulo x Cruzeiro. Exibido entre os dois jogos, o “Band Esporte Clube” emplacou 2,4 pontos. A Fórmula Indy derrubou tais índices para 0,9. A reação coube ao “Terceiro Tempo”, de Milton Neves, com 3.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.