Presidente da CPI da Covid-19, o senador Omar Aziz (PSD-AM) deixou Monalisa Perrone desconcertada com uma atitude que tomou em telejornal da CNN Brasil. Nesta quarta-feira (26), ele participou do Expresso CNN e surpreendeu ao questionar a família da jornalista, que reagiu.
VEJA ESSA
“Uma pergunta que eu sempre tive curiosidade. Você é Perrone. Tem uma família no interior do Amazonas que é Perrone”, afirmou o senador. “Meu Deus! Não é minha, não, senador. Não tem nada a ver“, disparou a ex-Globo, que ficou visivelmente desconfortável com a atitude do convidado.
O presidente da CPI da Pandemia seguiu: “É sério. É muito difícil o sobrenome Perrone. Se fosse Sousa, Silva, era outra coisa. Mas Perrone?”.
Monalisa Perrone, então, disparou: “Eu espero que seja uma família afável, que tenha uma lembrança boa, porque senão não vai ter uma segunda vez. Os Perrone é tudo (sic) de São Paulo”. Ela ainda imitou um sotaque italiano.
Ainda não satisfeito, Omar Aziz brincou com o desconcerto da apresentadora da CNN Brasil e garantiu que a família Perrone do Amazonas “era fake”. “Senador, eu tenho que encerrar”, afirmou a jornalista, colocando um ponto final na quebra de protocolo.
Excelente entrevista do @OmarAzizSenador ao #ExpressoCNN nesta quarta-feira!
O Senador ainda tirou uma dúvida quanto ao sobrenome da nossa querida Monalisa Perrone. Momento mt fofo! ???#CNNBrasil #MomentosExpressoCNN pic.twitter.com/7EI6MxArW8
— SessaoDaTV (@SessaodaTV) May 27, 2021
Comissão dando audiência
Falando na CPI, ela tem rendido boa audiência para a CNN Brasil. No último dia 11 de maio, por exemplo, o canal conseguiu superar a principal rival, GloboNews, ficando à frente também da BandNews e da RedeTV!, durante as declarações do presidente da Anvisa Antonio Barra Torres.
O depoimento foi exibido entre 10h22 e 16h39, e rendeu à CNN a média de 0,79 pontos na Grande São Paulo, com pico de 1,8 às 12h37, horário em que é exibido o Live CNN Brasil, comandado por Daniel Adjuto e Marcela Rahal.
No mesmo horário, a GloboNews teve 0,69 pontos, a Record News marcou 0,12, e a RedeTV ficou com 0,54 pontos. A sabatina durante a comissão fez a Live CNN registrar quase o dobro das concorrentes. Exibido das 11h às 14h56, fechou com 1,05 de média contra o Jornal da GloboNews – Edição das 10h e o Estúdio i, que entregaram nessa faixa a média de 0,6 pontos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]