Senador se revolta com discurso homofóbico de Sikêra Jr e toma atitude

Sikêra Jr
Sikêra Jr no comando do Alerta Nacional, na RedeTV!; apresentador é alvo de críticas por falas homofóbicas (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sikêra Jr causou polêmica recentemente ao soltar declarações homofóbicas em seu programa na RedeTV! e deve sofrer consequências em breve. O senador Fabiano Contarato (Rede – ES), que é assumidamente gay, por exemplo, pediu ao Ministério Público uma investigação contra o apresentador por homofobia.

“Liberdade de expressão não pode ser usada para cometimento de crimes, incitação à violência e ofensa à honra, à dignidade e à imagem”, destacou o político em publicação feita no Twitter, nesta segunda-feira (28), dia do Orgulho LGBTQIA+.

O pedido do senador foi feito após os comentários do apresentador da RedeTV! realizados na última sexta-feira (25) no Alerta Nacional. O jornalista criticou o comercial do Burger King e acusou a empresa de querer destruir a família:

“Como está descarado… Não conseguem convencer os adultos, agora viram que o Brasil está bem atento à sacanagem e a covardia, agora querem atacar as crianças. Livrai nossos filhos dessa lacração que não tem pai, não tem família, não tem filho, não reproduz, não procria, não contribui em nada”.

Sikêra Jr foi reforçando esse discurso, atacando e provocando os donos da Burger King, inclusive prometendo tomar atitudes mais radicais contra essas pessoas e emitindo preconceitos:

“Será que o dono da empresa comunga com essa safadeza ou é só esse grupinho lá dentro que se reúne e diz: ‘Vamos acabar com a família brasileira’ (…) A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”.

O momento também foi exposto pela cantora Ludmilla nas redes sociais, que pediu por punição. “Gente, o que está acontecendo com a sociedade?”, questionou a cantora.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›