Senadora quer voto de aplauso a Juliette Freire; entenda o motivo

Juliette
Juliette pode ganhar homenagem no Senado (Imagem: Reprodução / Instagram)

A senadora Nilda Gondim, do MDB da Paraíba, quer que o Senado faça uma homenagem à Juliette Freire, campeã do BBB 2021, com um voto de aplauso. Ela definiu a famosa como a “embaixadora do turismo” no Estado da Paraíba.

Em entrevista à coluna do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, Gondim expôs o seu respeito ao trabalho feito pela ex-participante do Big Brother Brasil:

“A indicada tem se revelado uma verdadeira ’embaixadora do turismo’ no Estado da Paraíba, onde tem utilizado das diversas ferramentas de mídia social para enaltecer e mostrar que a Paraíba é muito mais do que a beleza do seu litoral, das diversidades culturais de João Pessoa e Campina Grande”.

O pedido da senadora foi pensado semanas após uma ação conjunta feita pelos deputados estaduais da Paraíba, que aprovaram a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado para Juliette Freire.

A ex-sister receberá a Medalha Epitácio Pessoa por causa de sua representatividade nordestina e “defesa dos valores, costumes e cultura paraibana”.

Os 36 deputados foram unânimes na aprovação da proposta. O deputado Ricardo Barbosa falou na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba sobre “o amor e cumplicidade” de Juliette “por nossa Paraíba lhe transformam na maior influenciadora personagem do nosso desenvolvimento”.

A explicação para a honraria foi pelo fato dela divulgar mais do que qualquer outro as riquezas e pontos turísticos da Paraíba dentro do reality show. “Ela consegue divulgar a Paraíba como destino turístico melhor do que qualquer agente público conseguiria fazê-lo”, defendeu um deputado.

Quem não gostou nada da atitude dos políticos foi Sikêra Jr, que atacou a atenção dada à Juliette Freire. “Parabéns, deputados. Parabéns ao povo da Paraíba que escolheu estes deputados. Deputado ganha tanto dinheiro para fazer isso? Isso é uma vergonha. Não estão nem preocupados com pandemia”, atacou o comunicador no Alerta Nacional, da RedeTV!.

“Parabéns ao povo da Paraíba que escolheu esses deputados. Pense na ação que vai ajudar muito vocês, vai mudar a vida de vocês. Vai melhorar a vida dos hospitais, parabéns a você que elegeu [esses deputados]. Essa banana aqui… Façam como quiser”, debochou visivelmente irritado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›