O RD1 já mostrou para seus leitores que é bem injusta as comparações entre a Globo e a Cazé TV, afinal são meios diferentes e, portanto, suas análises devem ser diferenciadas. No entanto, temos que assumir que a emissora da TV aberta mandou um suposto recado ao canal do YouTube de Casimiro Miguel neste domingo (11).
Durante a transmissão de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024, Luís Roberto repetiu algumas vezes os números conquistados pelo Grupo Globo ao longo dos Jogos.
O narrador deixou claro que foram mais de 138 milhões de brasileiros ligados na Globo, SporTV e Globoplay nas últimas semanas.
A informação pode ser entedida como recado à Cazé TV pelo fato de que o canal não costuma fazer esse tipo de anúncio em suas transmissões, bem diferente do que ocorre com o concorrente.
A Cazé TV, cabe lembrar, foi a primeira na história a transmitir as Olimpíadas em meios totalmente digitais. O canal colocou no ar 55 comentaristas especializados em cada um dos esportes e promoveu cerca de 500 horas de transmissões.
Cazé TV distante da Globo
Mesmo com todos os resultados positivos, inclusive de acessos, a Cazé TV está distante do alcance conquistado pelo Plim Plim.
A título de comparação, enquanto a empresa de Casimiro teve cerca de meio milhão de espectadores simultâneos na cerimônia de abertura, a Globo arrematou 36,4 milhões de telespectadores com a cobertura multiplataforma (TV aberta, TV paga e streaming).
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]